quarta-feira, junho 20, 2012

Especial Bolos de Fubá!

Aproveitei os dias de molho para preparar este especial de bolos de fubá e milho que já estava planejando faz um tempinho. Postei alguns outros mais ao longo destes anos mas seguem abaixo os meus preferidos. Se você é um adorador deste quitute, espero que encontre um do seu agrado! Divirtam-se! ;)


O campeão de acessos e elogios pela simplicidade e resultado delicioso, bolo de fubá da mãe do Aldo!



1. Bolo de fubá cremoso
2. Bolo de fubá cozido recheado com goiabada
3. Bolo de fubá fofinho
4. Bolo caipira de milho



1. Cupcakes de fubá com brigadeiro de milho
2. Bolo de milho e leite de coco delicioso
3. Bolo de fubá cozido da vovó Estela
4. Garden Muffins - bolinhos salgados de fubá e legumes


 Pão-de-ló de fubá,  este é "hors concours". Depois que fiz e provei este bolo fiquei um bom tempinho sem procurar outra receita. Simplesmente divino!

28 comentários:

Lua Limaverde disse...

Akemi, a rainha do bolo de fubá! Deliciosos!!!!
A minha receita preferida até agora tem sido aquela recheada com goiabada, já fiz até pra vender, rs. Beijos!

Fabiola disse...

Hummmm, Akemi, ficou fabulosa esta sua retrospectiva. Fiquei doida com o bolo caipira, os cupcakes (lindos)e os garten muffins. Que talento milhístico você tem! Não é à toa que aquela sopa de milho é divina.
Beijinhos
Fabiola

São Ribeiro disse...

NUNCA COMI BOLO DE FUBÁ MAS TODOS ELES TEM UM ASPECTO DELICIOSO.
MAS O CUPCAKE DE FUBÁ DEIXOU-ME MESMO COM ÁGUA NA BOCA.
BJS

Anônimo disse...

Olá, como vc também adoro bolos de fubá...tenho curiosidade no bolo de fubá cozido...final de semana vou fazer...depois te conto.
Bj, Ci.

Josy disse...

Akemi querida, espero que esteja melhorzinha. Adorei seu especial bolos de fubá, um melhor que outro, tem uns que já tenho guardadas por fazer, essa última não conhecia,se eu não estiver enganada, vou levar a receita. Gostei de todos. Bjocas. Fique bem.

Letrícia disse...

Ai, amei esse especial! Demais, Akemi! Beijo!

Leandra Ishibe disse...

adoreiiiiiiiiiiii Akemi,amo bolos de fubá,quero fazer todos.beijod

Sabor no Prato disse...

Hummmm, que delícia!! Gostei de todos e já queria um pedacinho agora mesmo :)

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Inessa disse...

Oi Akemi, que bom que ja esta melhor!

Oba, receitas de bolo de fuba! Nao tem coisa melhor que milho? Estou com saudades do milho do Nihon, docinho e macio...humm vou fazer esta receita do Aldo, parece boa mesmo!

bjoss
Inessa

Anny (Cristiane) disse...

Olá Akemi, que bom que melhorou. Lá em casa estou com meu "beberido"(mistura de bebê com marido) dodói. Vou tentar fazer esses bolos, porque tenho um de fubá, DELICIOSO e fico com medo de testar novos, mas vou começar com o pão-de-ló de fubá.
panusipratus.blogspot.com

Anônimo disse...

Concordo com a Luna, vc é mesmo a Rainha do Fubá - um melhor e mais encantador que o outro. Suspiros mil. ;)

Lica

www.sosimplesassim.com.br disse...

Akemi querida,
Espero que esteja melhor.Essas gripes tiram a gente do sério.
Adorei essa seleção, pois gosto muito de testar esse bolo que é o preferido do meu marido.
Veja só como esse mundo é pequeno. A Valentina esteve aqui em Brasília e fui ao chá que ela promoveu.Não a conhecia e gostei tanto dela que a convidei para um lanche aqui em casa. Foi uma tarde muito agradável.Conversa vai, conversa vem chegamos ao "Pecado da Gula" e ela falou muito em você e em como você a ajudou quando ela fez um bolo especial para um casamento.
Engraçado que essa imensa blogosfera acaba reunindo as pessoas.
QUem sabe um dia nos conheçamos.
Bj e melhoras,
Lylia

Vanderleia disse...

Oi Akemi, estão tentadoras essas receitas de bolos de fubá.Adoro bolo de milho e de fubá.Com um cafezinho, quentinho nesse frio é tudo de bom.
Também preparo um bolo de fubá que mais fácil que isso só se viesse pronto.
link http://comeresocomecar.blogspot.com.br/2012/06/bolo-de-fuba-3-camadas-ingredientes-1.html

Danni e Lype disse...

Querida Akemi,
Que dúvida cruel!!! Uma sugestão melhor que a outra... Já sei... Não vou escolher... Vou levar todas...
Obrigada por compartilhar...
Grande beijo, Irene

maria cristina disse...

Oi Akemi,

Primeiro de tudo quero te agradecer pela tua ajuda a respeito do meu blog, graças à você agora estou com o blog bem mais completo. Esses bolos que você publicou são de arrasar, um melhor do que o outro, é dificil de escolher.
Beijos.
Cristina

Maíra Salomão disse...

Que delícia, Akemi! Essa é a época perfeita para testar bolos de fubá. O próximo é o cupcake, já estou até com kimilho em casa. Depois te conto.
Beijão e bom fim de semana.

Sandra Velzi disse...

Que bolo é esse de pão-de-ló de fubá, ai que delicia, adoroooooo bolo de fubá.Vou fazer com certeza, só vou acrescentar erva doce.
Bjus!!!!
Sandra Velzi

panusipratus.blogspot.com disse...

Olá Akemi. Estou com mania de todo domingo fazer um bolo para o café-da-manhã e hoje o eleito foi o pão-de-ló de fubá. Amamos!! Mais tarde vou postar a fotinha no blog e seus merecidos créditos.
Beijinhos.
Cris

Akemi disse...

Oi, Anny! Que bom que gostaram do pão-de-ló de fubá! Muito obrigada por retornar e contar o resultado! Vou esperar seu post para ver seu bolo! Bjss e bom restinho de domingo!

Priscila Beneducci disse...

Tem uns aqui que eu nao comi, preciso fazer e registrar nos meu caderno, beijos Akemi vc como sempre arrasa

Anny (Cristiane) disse...

Olá Akemi, já estão no meu blog (panusipratus.com) as fotos do pão e do pão de ló de fubá que fiz. Beijinhos

Michelle disse...

Olá, adorei seu blog,ontem eu fia o bolo caipira de milho....uma delícia....tanto que acabou no mesmo dia....bjos

Unknown disse...

olá! voce que é expet em bolos...pode me ajudar?
minha mae na minha infancia fazia um bolo que a massa era cheia de furinhos...parecia um queijo, fazia de trigo e de fubá...mas ela agora faz mas de massa pronta, esses ela esqueceu, por acaso vc saberia me dizer alguma receita de bolo de trigo ou fubá que a massa nao fica fofinha ele nem fica fofinho nem pesado e na massa por dentro fica uns furinhos que se parece com um queijo? adorava esse bolo! puxa se vc souber uma receita que o bolo fique assim , ou alguma dica de como a massa ficar assim , Te agradeço muiiito! Obrigada.

Unknown disse...

me responda...por favor? puxa.

Akemi disse...

Priscila, desculpe mas não conheço nenhum bolo que fique nessa textura que vc descreveu.

Ione França disse...

Posso fazer o bolo da mãe do Aldo e o cremoso em forma de furo?

Akemi disse...

Ione, acredito que sim mas talvez o tempo de forno pode diminuir ou aumentar conforme o diâmetro da sua forma! Boas fornadas!

Anônimo disse...

Os bolos de Fubá ficam um espetáculo são ótimos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails