sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Atenção chocólatras! Vem aí...

Nem sabia que existia esta data mas adorei e achei que seria um bom pretexto para organizar mais uma blogagem coletiva de receitas envolvendo este ingrediente que a maioria ama de paixão! Levante a mão quem nunca fraquejou diante de uma caixa de bombons ou trufas, não salivou ao ver uma cascata de chocolate ou que na TPM não tem vontade de atacar uma barra de 1 kg??? \o/
Para participar, prepare uma receita com chocolate, devidamente fotografada (por você mesmo) e publique no seu blog até o dia 25 de Março de 2012 (domingo) especificando que é para esta blogagem. Se colocar o banner da BC (blogagem coletiva) vou ficar muito feliz mas não é obrigatório, tá? O link para fazer download da foto é este. Deixe o link nos comentários desta postagem ou envie para o email pecadodagula.akemi(arroba)gmail.com.
Se é leitor que não tem blog, envie a foto e receita para o email citado acima, por favor. As fotos precisam ser tiradas pela própria pessoa, não vale foto tirada da net/revista/livro... ok?
Dia 26 de Março de 2012 vou publicar todas as receitas participantes e haverá um sorteio de... surpresa!!! rsss
Blogueiros e leitores de outros países também podem e devem participar mas precisam ter endereço de entrega no Brasil ou presentear alguém que more no país. Infelizmente não tenho recursos para bancar despesas postais para o exterior, sorry! Então corre para preparar um quitute bem chocolático e mande para mim! Desconfio que boas e deliciosas coisas vão pintar por aqui! ;)

48 comentários:

Dafne Augusto disse...

FALOU CHOCOLATE EU TO DENTRO :)

ANOTADO E PARTICIPANDO

Cris disse...

Eba! Já vou botar a cachola para funcionar! bjo

Unknown disse...

Que ideia gulosa!!
bjus
Cila

Claudia Lima disse...

Dia do Chocolate! Então é o meu dia, hehe...
Estou comendo uma trufa da Lindt que é tudo de bom!
Bjs :)

Shapalmas disse...

Hummm...que delícia...pra quem gosta,como eu,todo dia é dia de chocolate,mas como tem um em especial,vamos comemorar sim...
Tenho receitas prontinhas já para postar,vale essa ou precisa de uma novinha em folha?
Estou levando o selinho também...logo postarei!

Beijinhos

Sharon
Viramexeefaz.blogspot.com

Milena Andrade disse...

Akime, adorei a idéia!!!!
Vou participar também, chocolate é tudo de bom! Só fiquei com uma dúvida, tenho que Criar uma receita? bjs e bom fds.

Akemi disse...

Augusto, tô esperando hein!

Cris, hummm, vai sair coisa boa daí!

Cila, participe!

Claudia, sua malvada!

Sharon, pode ser uma destas que você vai postar, sim! Só adicione que é para esta BC, plis!

Milene, pode ser criação sua ou uma receita conhecida desde que seja executada por você. Se pegar de algum site/blog é sempre de bom tom creditar a receita! ;)

Akemi disse...

Ops, Milena! Desculpe! :)

Renata disse...

Oie! To dentro! Daí a gente manda o link para vc ou manda aqui por comentario? Beijaooo!

® disse...

Ainda bem que cê cunvidô nóis! =)
Vamos nos deliciar!
Um bejim Clah!

Akemi disse...

Renata, pode deixar link nos comentários deste post ou enviar para o meu email pecadodagula.akemi@gmail.com.

Cumadi Vinni, tô nu aguardu, viu!

São Ribeiro disse...

SOU LOUCA POR CHOCOLATE E NEM SABIA QUE HAVIA ESSE DIA QUE SINCERAMENTE É BEM MERECIDO.
É COM TODO O PRAZER QUE PARTICIPO.
LEVO JÁ O SELO PARA COLOCAR NA MINHA COZINHA.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Diogo Marques disse...

Não sabia, mas vou festejar :D

Danni e Lype disse...

Querida Akemi,
Adorei a sua dica!!! Anotei a data...
Grande pretexto para fazer receitas com CHOCOLATE...
Beijo, Irene

Cristina disse...

Ai, ai, vai ter tanta coisa boa!!
Já anotei!Obrigada pelo convite!!
Bj e bom feriado!

Emília disse...

Ôooo tô dentro rss.
Bjos

Josy disse...

Eba to dentro vou fazer esse sacrificio vá! hehehe. Vamos usar a cuca pra funcionar. Nossa nem quero ver as tentações que vamos ter aqui kkkk
Bjocas

Marly disse...

Oi, Ake,

Oba, vou querer participar desta blogagem! rsrs.
E tenho certeza de que ela será um sucesso! rsrs.

Beijoca e bom feriado, querida!

Renata disse...

Adorei a idéia, Akemi! Tenho uma receita super achocolatada na minha lista, acho que chegou a hora de testar rsrs
bjssss

Renata disse...

Akemi, passei um bom tempo hj vasculhando a memoria e meus livros pra escolher uma receita! Vai ser divertido!
Acho que eu nunca disse, mas adoooooro seu blog! vc faz tudo parecer simples e divertido!
bjos

Akemi disse...

Meninas, conto com vcs hein!

Unknown disse...

Eu também vou participar com uma receitinha bem es pecail !!Estou comecando o meu blog!!Eessa receita será feita com muito carinho!!!!!

Milena Andrade disse...

Oi Akime, acabei de postar a receita chocólatra, aqui em casa fez sucesso!!! Depois da uma olhadinha... bjs.

http://cozinha-doce.blogspot.com
milena.nakazato@gmail.com

Sandra Reis disse...

Eba Akemi, mas um pretexto para uma chocólatra assumida participar. Gostei da BC!

beijão, fiz o pão sem sova, vou cortar daqui a pouco pra "ver" como ficou... ;-)

Hevelinny EIKO Miura disse...

Hummmmmmmmm Adorei o blog! Vou pensar em algo bem gostoso!!! Quero participar tb! bjs

Lidy disse...

Olá Akemi!
Simplesmente adorei a iniciativa, já coloquei o banner no meu blog com o link.
Ideia boa tem que ser compartilhada, principalmente entre os apreciadores do chocolate.
Em breve postarei uma receita de acordo com as regras para participar da surpresa também.
;)

www.sosimplesassim.com.br disse...

Akemi querida,
Também não sabia que tinha esse dia dedicado ao chocolate.Ele merece,não?
Vou participar sim. Como vc disse vai aparecer muitas delícias por aí.
Bj,
Lylia

Lidy disse...

Oi de novo Akemi. :D

Agora, sim já estou efetivamente dentro dessa BC. Dá uma olhadinha lá... eis o link:

http://www.chocolaterrimo.com/2012/03/brigadeiro-bicolor-de-colher.html

Um lindo fim de semana para você.
;)

http://www.chocolaterrimo.com/

Mané o bolo da Tia Rosa disse...

Gostei da ideia, vamos lá ver se consigo
:)

Emília disse...

Oi Akemi!!
Esse é o link da minha participação:
http://blogdereceitasdaemilia.blogspot.com/2012/03/nama-choco.html

Bjos

passagens baratas disse...

Akeeeeeeemi do ceu, assim vc me mata menina! Amooooooo de paixão chocolate!


Danielle Almeida

Mané o bolo da Tia Rosa disse...

Aqui está a minha participação, espero que gostes
http://obolodatiarosa.blogspot.pt/2012/03/salame-para-o-dia-mundial-do-chocolate.html.
Por favor ter em atenção o P.S. que coloquei

Delícias da Pipas disse...

Gostei muito deste desafio e espero que gostes da minha participação :))

http://nacozinhadapipas.blogspot.pt/2012/03/raffaellos-para-o-dia-mundial-do.html

Uma boa semana:*

Anônimo disse...

Gostei bastante do desafio Akemi, vi hoje apenas e vou tentar participar visto que ainda tenho uns dias..beijinhos

Shapalmas disse...

Olá Akemi,como chocolate é um de meus maiores pecados,não podia deixar de participar dessa Blogagem Coletiva...
Aqui está o link da receita,dá uma olhadinha lá...

http://viramexeefaz.blogspot.com/2012/03/bolo-diferente-de-chocolate-recheado.html

Obrigada pelo convite...Adorei!!!

Beijinhos

Sharon
http://viramexeefaz.blogspot.com/

Cristina disse...

Oi Akemi, demorei mais vim participar dessa promoção deliciosa!Obrigada!!
Espero que goste!
Bjs,

http://aboboramenina-cristina.blogspot.com.br/2012/03/bolo-delicia-de-chocolate-do-pierre.html

Josy disse...

Bom dia querida Akemi, publiquei minha receita hoje ta? Obrigada...bjos Bom dia procê

http://www.cozinhandocomjosy.com/2012/03/brownie-de-chocolate-cnozes-e-castanhas.html

Melissa e Fábio disse...

Adorei a ideia!!! E já postei uma receitinha!!!

http://quitutes4maos.blogspot.com.br/2012/03/bolo-de-chocolate-com-avela-e-dia.html

Renata disse...

Akemi, vc foi muito rápida! rsrs
Olha, foi um doce que me surpreendeu e valeu a pena!
Ai vai o link:
http://docesetruques.blogspot.com.br/2012/03/falso-tartuffo-no-dia-do-chocolate.html
Beijos e bom fim de semana!

São Ribeiro disse...

MINHA PARTICIPAÇÃO ESTA SE ENCONTRA NO MEU BLOG.
http://sao33.blogspot.pt/2012/03/bolo-de-chocolate-e-menta-para-bc.html.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Gina disse...

Puxa, Akemi, você sabe que sempre participo, mas o casamento da minha filha me absorveu tanto nesse último mês, que passou batida a blogagem... Ainda fui verificar se publiquei alguma coisa bem "chocolática", mas só um cupcake sem lactose...
Fica pra próxima, mas desejo sucesso na blogagem.
Bjs.

Alessandra Foletto disse...

Olá Akemi!!
Não pude deixar de participar desta competição tão deliciosa!!!!
Passa lá no blog e vê meus cookies!!!
http://thecakeland.blogspot.com.br/2012/03/cookie-de-chocolate-com-recheio-de.html

Bom final de semana e bom dia do chocolate!!!
Bjs
Alessandra

Héstia disse...

Bom dia ;)

Eu hoje vim participar da blogagem coletiva mais já te adianto que fiz uma receitinha sua e o marido amou de paixão. Depois te mando foto e vou postar no nosso blog tbm.

Ah, se vc achou minhas dúvidas sobre gramas me mostra onde respindeu pq eu nçao lembro qual foi o post. ;(

Beijos e aqui o link do post da blogagem

http://www.coisasdenatalie.com/2012/03/culinaria-receita-para-pascoa-ovo-no.html

Fernanda Larocerie disse...

Oi Akemi! Adoro seu blog e sempre tô por aqui dando uma espiadinha e quando vi a sua blogagem coletiva ainda não tinha nem criado meu blog, mas estava com essa ideia martelando na cabeça. Então aproveitei a oportunidade e iniciei meu bloguinho!
Preparei uma receita salgada para participar da BC, mas ainda queria postar uma receita doce também, mas não deu tempo. Ainda estou fazendo e fica pra amanhã. O link do post que fiz é esse:
http://www.batatagratinada.com/?p=76

Espero que goste! Beijo!

Marisa disse...

Olá Akemi adorei a ideia e claro que também tive de participar, tenho dois fãs de chocolate cá em casa.

O link do poste da blogagem é este:

http://marisaemeireles.blogspot.pt/2012/03/ao-passar-por-o-rapa-tachos-receita.html

Beijo

Melissa e Fábio disse...

Como não conseguimos escolher uma só, vai aí a outra sugestão!!!!!
Beijos

http://quitutes4maos.blogspot.com.br/2012/03/fatia-napolitana.html

Renata disse...

Akemi, sei que estou atrasada, e se não der para incluir o meu post, não tem problema, mas fiz questão de comemorar este dia junto com vc, com uma receitinha da minha adolescência, para ser feito por quem tem pressa, e muita vontade de comer um doce de chocolate, como eu neste momento.
Um beijo grande e Feliz Dia do Chocolate!

http://testadoprovadoeaprovado.blogspot.com/2012/03/crepes-de-chocolate.html

Anônimo disse...

não sabia que o chocolate tinha um dia dedicado especialmente para ele! Merece num 100%!! Sou absolutamente fanática!
O outro dia pedi comida chinesa delivery e comi tanto chocolate que não pude comer nem a metade da comida.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails