domingo, janeiro 13, 2008

Campanha Aliado Saudável



Se há algo que me incomoda é prometer alguma coisa e não cumprir. Às vezes demoro um pouco mas procuro cumprir minhas promessas e esta campanha promovida pela Sheila é uma delas.
Desde que tive um problema estomacal há alguns anos atrás, comecei a tomar muitos chás de ervas. Boldo, carqueja, espinheira santa foi quando a crise estava mais forte, mas agora que meu estômago voltou a trabalhar normalmente (e como!!!! os quilos extras que o digam!!! rsss) tomo um chá de hortelã depois do jantar todos os dias pois é um bom digestivo.



Nossa rotina aqui impõem horários que nos obrigam a jantar muito tarde e o chá me ajuda muito nestas horas. Mais recentemente encontrei uma loja de chás onde você faz um "blend" das ervas que você quiser. Experimentei fazer um mix de hortelã, erva-cidreira e casca de laranja. Todos recomendados para facilitar a digestão e melhor de tudo, tem um cheirinho ótimo e o sabor, delicioso!
Sheila, demorou mas aqui está minha contribuição! Espero que outras pessoas participem, ainda mais nesta época de dietas depois da farra das comilanças de final de ano! ;-)

16 comentários:

Anônimo disse...

Nao sou muito de tomar cha. Se tomar, soh gelado. O meu favorito eh cha verde com umeboshi. Uma delicia... Mas vou experimentar esse de hortela...

Carlos Alberto de Lima disse...

Vim até aqui pra te convidar a conhecer meu cantinho favorito...

Valentina disse...

Olha, fiquei interessada nesta mistura que fizestes. Só fico aqui imaginando o perfume.

Gourmandisebrasil disse...

Chás são sempre bons! Bebo no verão e no inverno!
Um hábito que adquiri há 5 anos é beber no mínimo 2L de água todos os dias. Para mim é sagrado: comecei bebendo um copo de água toda vez que sentia vontade de fumar (sou ex-fumante). Mas não vale considerar suco ou chá, precisa ser água. Mas bebo um pouco mais no verão...fora sucos, chás, smoothies...
bjo,
nina.

risonha disse...

eu sou completamente viciada em chá.. chego a beber 5 e 6 chávenas por dia.. de tal maneira que o meu médico por vezes zanga-se comigo, pois diz que os meus risn andam muito sobrecarregados
mas eu não passo sem o meu chá, e não sou esquisita: bebo qualquer um.

Anônimo disse...

terezinha disse: hummmm! lagarto na panela que delicia. sou do sul do brasil,todo oseu blog é uma delicia parabens. feliz ano novo, que sejas sempre abençoada, querida akemi.

Laurinha disse...

Não tenho o hábito do chá..... qdo pequena, sempre o assoossiei à doença, então, queria ficar longe dele!
Hoje já tomo, pouco, mas tomo, e só de hortelã, com um tantinho só de mel...
Beijinhos,

Beatriz Belliard disse...

Gostei muito deste teu mix de ervas, tb adoro cha e bebo todo dia cha verde com menta ! bjs

laila radice disse...

adooro chá, estou smepre com uma caneca na mão e várias espalhadas pela casa, uma no quarto pro chazinho noturno, uma no escritorio e por ai vai...bjos e adorei a campanha! nao conhecia!

Akemi disse...

Aline, me ensina como é esse chá com umeboshi! Fiquei curiosíssima!!!

Carlinhos, vou já conhecer seu cantinho! Obrigada pela visita!

Val, é uma delícia viu!


Nina, mais uma que aprendi, amiga!

Risonha, não sabia que o médico desaconselha a tomar muito chá! Desse jeito estou perdida, amiga!!! rsss

Teresinha, obrigada pela visita! O sul me lembra chimarrão e chá de maçã seca com canela que tomamos muito quando visitamos Gramado! Delíciaaaa!!! Venha visitar sempre, querida!

Laurinha, tirando chá preto não adoço nenhum chá! Mas esse de hortelã com mel fiquei curiosa, vou experimentar, amiga!

Bia, chá verde com menta experimentei uma vez do Twinnings mas não gostei muito. De qual marca você toma?

Laila, querida, vc é das minhas então!! ;-)

Sheila disse...

Nossa Akemi, nem eu lembrava mais desse evento, hahahaha
fiquei muito feliz com a sua contribuição, de verdade!
E chás são maravilhosos neh? Tomo todos sem açúcar (inclusive os mais amargos e os sucos que faço - sempre naturais)
Acho que esses habitos contribuem muito para nossa saude, ainda que a longo prazo!
Obrigada mais uma vez pela participação, adorei a mistura de ervas que fez =)

bjo enorrrrme

Goreti disse...

Achei o mãximo esse mix Akemi, deve realmente exalar um perfume sensacional , e o sabor até dá pra imaginar. Sou fã de chá de todos os tipos, com exceção dos amargos, desses passo bem longe, mas de resto. Dia desses ganhei um composto de flores e frutas de uma amiga querida da Alemanha, Tbém delicioso. Faço parte deste clube Akemi.
Beijos querida!!!

Cris disse...

Eu gosto de chá quente, gelado, com leite, sem leite, com mel, de todo jeito! Que legal este lugar para fazer a mistura que deseja, deve ser muito aromática a loja!

Anônimo disse...

Bem, eh bem simples. Foi uma amiga nihonjin quem me ensinou...
Voce amassa o umeboshi (sem a semente, obvio! ^^) em um pratinho e depois poe no cha jah pronto a gosto. Eu gosto de bem azedinho e e faco o cha gelado. Nunca experimentei fazer com o cha quente... Acho que vai absorver melhor o sabor do umeboshi...

Anônimo disse...

Oiii Akemi...
Chá é sempre bom ainda mais nessa LINDÍSSIMA, BELÍSSIMA xícara.
Adorei!
Beijos

Akemi disse...

Sheila, não ficaria sossegada enquanto não participasse da sua campanha, amiga!

Goreti, este chá de flores e frutas deve ser divino!

Cris, é bem divertido fazer as escolhas e as proporções!

Aline. que interessante este chá! Sabe que minha acupunturista recomendou mesmo comer umeboshi e chá no verão para evitar a desidratação? Só que ela come o umeboshi e toma o chá em cima. Sua maneira é mais prática! Obrigada!

Taty, a xícara foi presente de uma amiga! Tenho uma pequena coleção já de canequinhas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails