sábado, maio 06, 2006

Panquecas de Cottage Cheese



Já estava namorando essa receita de panquecas de ricota do Trem Bom faz um tempão e finalmente resolvi experimentá-las hoje, domingo. Está um dia chuvoso, bem no clima de último dia de feriado. Todas as segundas-feiras são o dia internacional da Preguiça mas amanhã, vai ser dureza! rsss
Ricota aqui é um artigo raro, apesar de que a Ana publicou uma receita muito interessante no seu blog Kitchen Space. Recorri ao cottage cheese que é mais facilmente encontrado nos mercados. Fiz uma receita inteira e achei muita massa, achei que teria que congelar algumas. Quem disse? Que massa fofa! Amamos sua textura e os grãozinhos de cottage deram um sabor a mais à massa. Saboreamos com manteiga e maple syrop, uma delícia! Uma ótima maneira de começar o dia!

8 comentários:

Valentina disse...

Clarice amiga, adorei a variada.Vou copiar também.'Quando faço a receita tambem nao consigo parar de comer.é um terror.

Akemi disse...

Adorei a receita, Valentina! Muito obrigada por compartilhar conosco essas delícias!

Ana disse...

Adoro panquecas de cottage ou ricotta, sao ficam tao macias, ne?!
As suas estao lindas, muito apetitosas!
Ah, e a receita de ricotta q postei eh muito boa e bem facil de fazer, experimente Akemi!
Ana

Akemi disse...

Ana, essas panquecas ficam uma fofura! Adoramos! Vou experimentar sua receita de ricota, sim! É outro sabor, não? Imagina nessas panquecas! Nhammm! Bjs!

Karen disse...

Namoro essa receita há um tempão, mas ainda não fiz...:-( Mas ainda vou experimentar!

Akemi disse...

Karen, se tiver oportunidade faça sm, pois são muito gostosas!

Anônimo disse...

Akemi, talvez vc possa m ajudar, dei uma olhada no kitchen space p ver a receita d ricota. Achei bastante interessante, mas para faze-la gostaria de saber o que seria"buttermilk" em português . Grata.

Akemi disse...

Janete, buttermilk é coalhada. Creio que no Brasil vc encontre facilmente nas padarias ou mercados! Espero ter ajudado e sucesso na sua ricota! Bjos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails